Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar!
Primeiramente, certifique-se de que tanto o roteador, quanto o
modem estão ligados na tomada. Caso estejam, tire-os da tomada
por aproximadamente 2 minutos e em seguida, ligue-os novamente.
Se após ligar os equipamentos seu sinal não for restabelecido em até
5 minutos, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo
Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp 31 3840 7100.
A internet pode ficar lenta por vários motivos e muitas vezes, não
depende da conexão com a rede Valenet.
O primeiro passo é identificar em qual dispositivo, aplicativo, site
ou serviço, você notou essa lentidão. Se você está usando a internet
via Wi-Fi, certifique-se de estar conectado à rede Wi-Fi configurada
para a sua casa e com os dados móveis desligados.
Em seguida, verifique se você está muito distante do roteador e
confira a intensidade do sinal Wi-Fi em seu dispositivo. Quanto mais
alto ele estiver, melhor.
Caso esteja com menos da metade do sinal Wi-Fi cheio, aproximese do roteador e verifique se a conexão vai melhorar.
Muitas vezes, sua internet pode ficar lenta por estar longe do
roteador ou por existirem obstáculos entre ele e seu dispositivo.
Dentre as principais barreiras, podemos citar espelhos, vidros e
paredes em geral.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através da nossa
central de atendimento pelo Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp
31 3840 7100.
Para trocar a senha do Wi-Fi na Valenet é muito fácil. Caso possua
o produto WI-Fi Mesh, basta acessar o aplicativo “TENDA WIFI”,
disponível para download nas lojas da:
Android
Após instalar o aplicativo, clique em “Configurações” e depois em
“Configurações Sem Fio”. Por fim, escolha o nome e a senha que
desejar.
Caso não tenha o WI-Fi Mesh, basta instalar o aplicativo Minha
Valenet, disponível para download nas lojas da:
Google
Entre nele com o CPF do assinante (somente pessoa física),
selecione a instalação que deseja alterar a senha e clique em
“Configurar Wi-Fi”. Por fim, coloque o nome e a senha que desejar.
Em caso de dificuldades nos procedimentos acima, entre em contato
conosco na central de atendimento Valenet pelo Ligue Grátis 106 38
ou no WhatsApp 31 3840 7100.
A rede 2.4GHz tem um alcance maior em comparação com uma
rede 5GHz, porém ela passa menos velocidade. Além disso, ela sofre
bastante com interferências de outros equipamentos que
normalmente se encontram em uma residência, como micro-ondas,
controle remoto, telefone sem fio, dentre outros.
Por outro lado, a 5GHz é uma rede que opera fora das frequências
de rádio utilizadas para a conexão 2.4. Além de ser uma rede com
uma largura de banda maior (passa mais velocidade), ela possui um
alcance menor em relação à rede 2.4.
Resumindo: A rede 2.4 é uma rede que tem o alcance maior, mas
sofre com interferências e possui uma taxa de transmissão menor. A
rede 5GHz não sofre com interferências, tem uma taxa de
transmissão bem superior à rede 2.4, porém tem seu alcance menor.
Não, o compartilhamento de sinal é proibido pela Anatel, órgão
nacional que regula a internet por todo o Brasil.
Este ato é considerado uma infração legal, devido ao desvio de
finalidade e apropriação indevida de um serviço fornecido por
terceiro. Conforme o artigo 183 da Lei no 9.472/97, a pena pode
chegar em até R$ 10.000,00.
Confira mais informações sobre este assunto no nosso
Blog:
https://fibradosnarede.valenet.com.br/compartilhar-internet/”
Se sua conexão via Wi-Fi está sofrendo quedas constantes, um dos principais motivos disso pode ocorrer em virtude de interferências ou distanciamento entre os dispositivos de acesso (celulares, notebooks, tablets) e o modem.
Desta forma, é necessário que os equipamentos fiquem o mais próximos possível entre si. Sendo assim, garantindo a qualidade e o alcance do sinal.
Além disso, também é indicado que se reinicie o equipamento. Ou seja, desligue-o e após 10 segundos, ligue-o novamente. Você também pode alterar sua senha para diminuir o número de dispositivos conectados (todos eles irão se desconectar de uma vez), caso este número esteja em excesso.
Porém, se a instabilidade da sua conexão for em dispositivos conectados via cabo, tente desconectá-lo e conectar novamente, para reiniciar o aparelho.
Se mesmo após esses procedimentos o seu acesso não normalizar, entre em contato com o nosso time de suporte disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, pelo Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp 31 3840 7100.
A luz vermelha no roteador, geralmente, indica um problema de conexão ou falha no dispositivo. Ou seja, quando a luz estiver assim, pode significar que há um erro na configuração, uma interrupção na conexão com a internet ou algum tipo de falha no hardware.
Por isso, antes de entrar em contato com a nossa equipe, tente reiniciar o aparelho, desligando e ligando novamente em 10 segundos.
Se após esses procedimentos seu acesso não normalizar, entre em contato com nosso time de suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, pelo Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp 31 3840 7100.
Entre em contato urgentemente com o nosso suporte técnico, disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, para que possamos realizar a troca e todo o reparo necessário. Ligue Grátis para o 106 38 ou chame no WhatsApp pelo número 31 3840 7100.
Se após esses procedimentos seu acesso não normalizar, entre em contato com nosso time de suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, pelo Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp 31 3840 7100.
Não há limite para downloads ou uploads, pois nossos planos são ilimitados. Agora, ao testar a velocidade da sua banda, observe a resposta da pergunta: “Qual a diferença entre rede 2.4 E 5G para conexão da rede sem fio (Wi-Fi)?”. Para melhores resultados, faça o teste com cabo.
Para garantir baixa latência enquanto jogamos online, precisamos seguir uma sequência de instruções e procedimentos em nossa conexão.
Em resumo, a latência é o tempo em milissegundos (ms) que um pacote leva para ir até o servidor do jogo e voltar ao seu computador. Por isso, ela depende da rede do seu provedor e de terceiros.
Quanto menor for a sua distância em relação ao servidor do jogo, menor será a latência.
Isso significa que jogos hospedados em servidores fora do Brasil terão latência mais alta, pois os caminhos até eles são mais longos. Em contrapartida, jogos com servidores no nosso país terão menor latência.
Uma dica que damos é optar por jogos com servidores nacionais, sempre que possível. Em sua casa, use a conexão cabeada, pois isso reduzirá as interferências eletromagnéticas que afetam sua rede Wi-Fi, assim como as perdas devido ao alcance e as barreiras.
Além disso, verifique a integridade do seu cabo de rede, pois conectores sujos, oxidados ou quebrados podem afetar a comunicação do seu computador com o modem/roteador.
Por fim, analise o estado do seu computador. Memórias e processadores próximos a 100% de uso podem interferir diretamente em sua experiência enquanto joga online, por exemplo.
Muito fácil! Você pode ligar para a nossa central de atendimento através do Ligue Grátis 106 38 ou mandar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (31) 3840-7100.
Pelo telefone ou pelo WhatsApp, confirme que é cliente informando seu CPF e selecione a opção de “contratar novo serviço”. Em seguida, você será encaminhado para um dos nossos especialistas.
O primeiro passo é verificar se as pilhas do controle ainda estão funcionando. Se não estiverem, faça sua troca e após isto, caso o controle permaneça sem funcionar, entre em contato com nosso time de suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, através do Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100, para que possamos te ajudar.
Sempre que o aparelho apresentar uma tela azul com o nome Valenet TV ou somente a tela azul, verifique se ocorreu alguma queda de energia, se o receptor está ligado e/ou se o cabo HDMI está conectado de forma correta.
Após essas verificações, se a tela azul ainda persistir, desligue o receptor por 10 segundos e, em seguida, ligue-o novamente.
Caso a sua TV apresente uma tela preta, verifique se na TV está selecionada a entrada HDMI correta. Caso contrário, altere-a no controle remoto da sua TV para a entrada HDMI correspondente. Se mesmo após esse procedimento o problema persistir, verifique se todos os aparelhos (TV, receptor e modem) estão ligados e funcionando corretamente.
Após os testes, se o problema não tiver sido resolvido, entre em contato conosco pelo Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100 para solicitar o suporte técnico especializado, disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana.
A TV BOX, ou Lista IPTV, é um serviço não homologado pela Anatel. Ou seja, por ser algo não regulamentado, a TV BOX sofre muitas instabilidades e as pessoas que utilizam este serviço podem levar multa por fazerem uso ilegal de algo considerado como “pirataria”.
Outra informação importante é que os servidores deste aparelho não estão preparados para a quantidade de acessos que recebem, causando uma lentidão nos serviços. Sendo assim, não conseguem responder corretamente todas as solicitações, causando ainda mais travamentos.
Por outro lado, a Valenet TV oferece uma alternativa legal e segura para os consumidores, pois opera de acordo com as regulamentações da Anatel.
Além disso, nossa infraestrutura robusta e servidores de alta capacidade garantem uma experiência de transmissão estável e sem interrupções, mesmo em momentos de pico de acesso.
Por fim, nosso catálogo com + de 125 canais que temos disponíveis são de alta qualidade e proporcionam uma experiência de entretenimento única e fascinante aos usuários.
Primeiramente, você deverá criar um perfil para o seu filho(a) na Valenet TV. Em seguida, ao criar o perfil, você deverá inserir na opção “Filtrar canais” quais estarão disponíveis para ele (a).
Além disso, uma outra forma é você definir a idade de restrição dos conteúdos que ele poderá assistir.
No momento da contratação da sua internet, você pode solicitar ao consultor para incluir a nossa TV por assinatura no seu pacote ou plano.
Todos os valores e planos da Valenet TV podem ser consultados no nosso site oficial:
Caso já seja nosso cliente, entre em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou chame no WhatsApp: (31) 3840-7100 para adicionar o serviço ao seu combo.
Sim, é possível. Caso não seja um cliente atual, você pode contratar o plano de TV, porém não terá o desconto como quem contrata o plano de internet. Caso queira contratar ou possua alguma dúvida, entre em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou chame no WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre cancelamentos, favor entrar em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100. Durante o contato, selecione a opção de “cancelamento” para tratar deste assunto.
Na maioria dos casos, a TV pode ficar sem sinal devido aos cabos conectados de forma incorreta. Portanto, é sempre importante verificar inicialmente todas as conexões dos cabos.
A princípio, certifique-se de que a entrada HDMI em que o cabo do receptor está conectado é a mesma selecionada na TV.
Além disso, também verifique se o cabo está em bom estado físico, testando-o em outro aparelho por exemplo. Se mesmo após essas verificações a TV continuar sem sinal, tente realizar a troca do cabo HDMI na porta de entrada da TV (caso possua duas entradas) e, em seguida, faça um teste para verificar se o sinal normalizou.
Se a mensagem de sem sinal ainda persistir após os testes, entre em contato conosco pelo Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100 para solicitar suporte técnico especializado, disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana.
A função “replay” é um benefício incrível para os nossos clientes, pois grava automaticamente às últimas 48 horas da programação do seu pacote. Para ter acesso, basta clicar no botão retroceder e aproveitar!
Muito simples! No momento de contratação da sua internet, você pode solicitar ao consultor para incluir o plano telefônico no seu pacote ou plano.
Caso já seja nosso cliente, favor entrar em contato com o Ligue Grátis 106 38 ou chamar no WhatsApp: (31) 3840-7100.
Sim, o seu número de telefone permanecerá igual, mesmo após a mudança de endereço.
Neste caso, favor entrar em contato com o nosso suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, Ligando Grátis para o 106 38 ou mandando mensagem para o WhatsApp: (31) 3840-7100.
Primeiramente, confira se o cabo da telefonia não está danificado ou mal conectado.
Se o problema persistir, entre em contato com nosso time de suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, através do Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100.
Neste caso, favor entrar em contato com o nosso suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, Ligando Grátis para o 106 38 ou mandando mensagem para o WhatsApp: (31) 3840-7100.
Você não pode cancelar sua linha fixa antes de solicitar a portabilidade para a Valenet.
O cancelamento da linha antes do processo de portabilidade pode impedir a conclusão da transferência, pois um dos pré-requisitos é que a linha permaneça ativa na operadora atual, durante o processo de portabilidade.
Primeiramente, confira se o cabo da telefonia não está danificado ou mal conectado.
Se o problema persistir, entre em contato com nosso time de suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, através do Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100.
Você pode conferir todas as tarifas adicionais no seu contrato e também na nossa página:
Sim, todo cliente Valenet que adere aos nossos planos de telefonia tem direito ao WhatsApp Business. Veja como configurá-lo no seu celular clicando aqui:
Para cancelamentos, favor entrar em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100. Para tratar sobre este assunto, selecione a opção de “cancelamento”.
Atualmente, temos disponíveis no nosso catálogo:
1. Deezer: Aplicativo premium com mais de 120 milhões de faixas e sem anúncios.
2. Globoplay: Plataforma de streaming com novelas, séries, programas de TV, documentários e filmes produzidos pela Rede Globo e outras empresas parceiras.
3. Skeelo: Aplicativo com + de 250 mil livros disponíveis. Ganhe todo mês 01 best-seller grátis.
4. McAfee: Antivírus e Antifraude que garante uma proteção online completa para dispositivos celulares, notebooks, tablets, entre outros.
5. Qualifica: Plataforma educacional com mais de 170 cursos profissionalizantes e com direito a certificado digital reconhecido pelo MEC, carteirinha estudantil e clube de vantagens.
6. Max: Plataforma de streaming com filmes, séries e futebol AO VIVO em qualidade 4k.
7. Docway: Médicos disponíveis todos os dias e horas da semana, oferecendo consultas ilimitadas e em mais de 25 especialidades diferentes.
Você consegue visualizar todos eles através do Aplicativo Minha Valenet. Caso ainda não tenha acesso ao app, vá até a loja do seu celular e pesquise por “Minha Valenet”.
Ao acessá-lo, logo na primeira tela abaixo dos seus dados, você conseguirá visualizar todos os aplicativos que têm disponíveis.
Para ativar os aplicativos é muito fácil e rápido! Basta seguir os passos que explicamos nestes vídeos:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLLFWeqqen2zHBe9lY9yRTHJBu7IqBbZUB
Para ativar e entender como funciona os aplicativos na prática, basta assistir estes vídeos no nosso Canal do Youtube.
Caso ainda tenha dúvidas ou dificuldades, entre em contato conosco pelos nossos canais disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana, que são o Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “Suporte Técnico” durante o atendimento.
Neste caso, favor entrar em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100. Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “cancelamento” durante o atendimento.
A Max é um dos maiores e melhores serviços de streaming audiovisual do mundo, e possui um vasto catálogo com produções tanto nacionais, quanto internacionais.
Com as principais séries e filmes da HBO, Warner Channel, DC Comics, TNT e Discovery, o streaming também disponibiliza de produções originais, bem como a Champions League Ao Vivo, tudo isso em qualidade 4k!
E a melhor parte é que sempre tem novidade entrando no radar da Max semanalmente.
Agora é tudo Max! Ao longo do tempo, o streaming se tornou uma das maiores plataformas de entretenimento audiovisual do mundo. E atualmente, possui vários trabalhos de outras produtoras além dos clássicos e originais da própria HBO.
Sendo assim, a mudança de nome veio para abraçar todo este vasto catálogo que a MAX possui, que inclui:
1. DC
2. Cartoon Network
3. TNT
4. Warner Bros
5. Home & Health
6. Adult Swim
7. Max Originals
8. Discovery
E muito mais
Em resumo, a MAX possui filmes de sucesso, séries originais e os gêneros favoritos dos fãs, como novelas, crimes reais, reality shows, programas de culinária e comédia, além de oferecer uma experiência de usuário aprimorada.
Para ativar os aplicativos é muito fácil e rápido! Basta seguir os passos que explicamos nestes vídeos:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLLFWeqqen2zHBe9lY9yRTHJBu7IqBbZUB
Sua conta pode ter um total de até 5 perfis.
Não há limite para o número de dispositivos que você pode usar com a sua conta. No entanto, o número de streamings simultâneos é limitado.
O plano Multitelas, por exemplo, suporta o streaming conectado em até 3 dispositivos ao mesmo tempo.
Seu e-mail e senha fazem parte das configurações de sua conta.
Para saber mais detalhes, acesse o site oficial do streaming:
Sim. Neste caso, favor verificar na loja de aplicativos da sua Smart TV se ela possui o aplicativo da Max e, em seguida, realizar o download para acessar o conteúdo completo do streaming.
Não, a Max é vendida apenas para clientes Valenet. Caso já seja nosso cliente e deseje incluir no seu pacote, entre em contato com a nossa equipe pelo Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100.
Ao entrar em contato, confirme que é cliente, informe seu CPF e selecione a opção de “Contratar Novo Serviço.”
Não, o aplicativo é exclusivo para Clientes Valenet. Caso cancele o seu plano posteriormente, você não terá mais acesso aos benefícios da Max.
Neste caso, entre em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “Cancelamento” durante o atendimento.
A Deezer é um aplicativo de streaming musical que oferece acesso a mais de 120 milhões de faixas do mundo todo, além de outros conteúdos como podcasts e sessões de meditação.
Além disso, você também recebe recomendações personalizadas e Deezer Originals exclusivos. E, com o identificador de músicas “SongCatcher”, você consegue descobrir o nome de qualquer música que tá tocando na rua apenas pela sua melodia.
Acesse este vídeo abaixo e veja todos os passos de como ativar a Deezer:
Sim, você também pode acessar pela TV! Basta verificar na loja de aplicativos da sua Smart TV se ela está disponível para download.
Se estiver, basta baixá-la e fazer login com o mesmo usuário utilizado no seu celular.
Se a Deezer estiver lenta ou informar que seu armazenamento está cheio, é provável que o cache do aplicativo esteja lotado. Neste caso, você pode apagar o cache, mas lembre-se de que isso também removerá as músicas já baixadas.
Para apagar o cache do app, siga o seguinte guia:
•Toque em “Configurações” (no canto superior direito de todas as suas abas na Deezer).
•Selecione “Dados e armazenamento”.
•Role para baixo até encontrar “Espaço de armazenamento”.
•Pressione o botão “Limpar tudo” e por fim, confirme a ação.
Neste caso, favor entrar em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “cancelamento” durante o atendimento.
Ele é uma biblioteca de livros gratuitos, onde você tem acesso a centenas de obras para ler à vontade e de acordo com o seu gênero literário favorito.
Além disso, o aplicativo disponibiliza ebooks, audiobooks e minibooks para você ler onde e quando quiser. Certamente, ele é o maior parceiro dos leitores do Brasil, com mais de 250 mil opções disponíveis em seu catálogo. Por fim, todo mês, você ganha 01 best-seller grátis para leitura.
Acesse este vídeo e veja todos os passos de como ativar o Skeelo:
Infelizmente, não. No momento, o Skeelo pode ser utilizado apenas em dispositivos smartphones e tablets.
Sim. Inclusive, você pode baixá-los para ouvir de maneira offline, quando e onde quiser.
Sim! Para isso, é preciso acessar e concluir o download do ebook pela primeira vez conectado na internet (online). Depois de baixar, você pode reproduzi-lo ou lê-lo quantas vezes quiser.
O Skeelo já está incluso GRATUITAMENTE no seu plano de internet. Ou seja, você não paga nada para usá-lo.
Recuperar a sua senha é bem simples!
1. Ao abrir o app, clique em: “Já tem uma conta ? Entrar”
2. Em seguida, clique em “Esqueci minha senha”
Esqueci minha senha
1. Agora, digite o endereço de e-mail que você usou no seu cadastro. Se você não se lembra qual foi o e-mail, entre em contato com o time do Skeelo através do e-mail contato@skeelo.com e informe o DDD + número cadastrado ou número do CPF que eles irão te enviar todas as orientações necessárias
2. Em seguida, digite o endereço de e-mail usado no seu cadastro
3. Por fim, depois que você clicar em “Enviar”, basta conferir sua caixa de e-mail e clicar no link que enviamos.
E-mail enviado
Agora, se você não está recebendo o e-mail para recuperar sua senha, verifique se ele não está na sua caixa de SPAM ou Lixeira, e também se o nosso endereço de e-mail está definido como “confiável”.
Se nada disso funcionar, entre em contato com nosso time pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100 que iremos te ajudar.
Neste caso, favor entrar em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “Cancelamento” durante o atendimento.
Lembrando que o Skeelo é TOTALMENTE GRATUITO para você utilizar durante todo o seu contrato, ou seja, ele não possui nenhum custo adicional.
Ele é um app de antivírus e antifraude que protege todas as suas ações online, deixando a sua navegação na web ainda mais segura.
Com o McAfee, você estará protegido(a) de qualquer tipo de risco e fraude durante as atividades online.
Portanto, se você realiza ações como compras, acesso ao banco e está o tempo todo disponibilizando seus dados na rede, você precisa ter uma proteção eficiente em seus dispositivos.
Por fim, este aplicativo é TOTALMENTE GRATUITO para você utilizar durante todo o seu contrato, ou seja, não possui nenhum custo adicional.
Acesse este vídeo e veja todos os passos de como ativar o McAfee:
Clientes Valenet não pagam nada para ter o aplicativo McAfee incluso no plano de internet. Ele é 100% gratuito.
Fique tranquilo! Seu usuário sempre será o número do seu telefone celular.
Neste caso, favor entrar em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “Cancelamento” durante o atendimento. Lembrando que o McAfee é TOTALMENTE GRATUITO para você utilizar durante todo o seu contrato, ou seja, ele não possui nenhum custo adicional.
Acesse este vídeo e veja todos os passos de como ativar o Qualifica:
Você pode acrescentar o Qualifica no seu plano através do Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre este assunto, e após informar o seu CPF, selecione a opção “Novo Serviço” durante o atendimento. Um dos nossos consultores irá adicionar o app em seu combo.
Não há limites! Você pode realizar todos os cursos disponíveis na sua sessão, lembrando apenas que alguns cursos são pagos à parte.
Não, o acesso é único e intransferível.
Neste caso, favor entrar em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “Cancelamento” durante o atendimento.
O acesso e os certificados estarão apenas no nome do titular da conta. Ou seja, não podem ser emitidos em nome de terceiros.
Após a conclusão do curso, você poderá emitir o certificado de conclusão na “Sessão de Certificação” que fica disponível e, em seguida, clicar em “Gerar Certificado”.
Sim, você deve concluir todos os módulos e obter um aproveitamento satisfatório, que é confirmado através da média geral, para poder emitir o certificado do curso.
Sim, o certificado estará disponível para emitir a 2ª via sempre que for necessário.
A Docway é uma solução de telemedicina que oferece cuidados com a saúde sem filas e sem burocracia.
Com o aplicativo, você poderá ser atendido por um médico qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, sem precisar sair de casa e com mais de 25 especialidades à sua disposição.
Mais Saúde para você é com a Valenet + Docway!
É muito simples, basta seguir estes passos:
1° – Entre em contato com a central de atendimento da Docway pelo número (11) 3003-6291.
2° – Digite o número do seu CPF ou da carteirinha do convênio de saúde
3° – Se sua elegibilidade for validada, a equipe de enfermagem realizará o acolhimento e irá entender seu caso, bem como as suas necessidades
4° – Por fim, a equipe realizará o agendamento da consulta para o melhor dia e horário disponível.
Não se preocupe, imprevistos acontecem, e a Docway oferece uma solução bem simples para estes casos.
Caso tenha agendado uma consulta e tenha que cancelar por qualquer motivo, basta abrir o link do agendamento recebido por SMS, WhatsApp e E-mail e clicar em “Cancelar a Consulta”, localizado abaixo do botão de “Acessar sala”.
Outras opções que você tem para cancelamento é: – Ligar para o (11) 3003-6291 ou 0800 892 4888 – Cancelar diretamente pelo aplicativo da Docway
O atendimento para adultos é realizado com médicos generalistas e para crianças com pediatras. O sistema automaticamente direciona o profissional para o paciente.
Caso você precise de outras especialidades e o seu plano esteja elegível para esse serviço, você deve passar primeiramente com o médico generalista que, após a consulta, irá realizar o encaminhamento para o especialista.
Em casos de urgência e/ou emergência, os colaboradores e/ou seus dependentes devem dirigir-se ao pronto atendimento hospitalar presencial o mais rápido possível.
Neste caso, indicamos entrar em contato com a central telefônica da Docway pelo número (11) 3003-6291 ou enviar um e-mail para suporte@docway.com.br
Neste caso, por favor, envie um e-mail explicando a sua situação para suporte@docway.com.br para que eles possam te auxiliar da melhor forma possível.
Não é possível, pois o receituário é realizado com as informações do paciente cadastrado no convênio.
Neste caso, favor entrar em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “Cancelamento” durante o atendimento.
O app Minha Valenet foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento e acompanhamento do seu plano de internet, permitindo que você consulte os dados do seu plano e da fatura quando desejar.
Além disso, nele também é possível:
1. Solicitar suporte técnico 24/7;
2. Ver os dados do seu plano e contrato;
3. Acessar os aplicativos disponíveis, como o Skeelo e o McAfee;
4. Configurar usuário e senha do Wi-Fi;
5. Incluir Wi-Fi Mesh, TV, Max e outros aplicativos;
6. Baixar e pagar suas faturas via PIX e Boleto;
7. Cadastrar cartão recorrente ou débito automático; Dentre outras funcionalidades
Para instalá-lo, basta entrar na loja do seu celular e pesquisar por: “Minha Valenet.” Baixe no seu Android ou IOS, clicando em um dos links abaixo:
Ao fazer o seu primeiro acesso no aplicativo, você deverá informar o seu CPF e em seguida, selecionar a opção “número de telefone”.
Logo após, você receberá um código token via SMS no aparelho e que deverá ser digitado para acessar o aplicativo.
Ao acessar o app, clique na opção “Assinaturas” que está no canto inferior da página. Logo após, clique na caixinha onde consta o seu nome e endereço. Por fim, clique em “Ver contrato”.
É importante você saber que o código é enviado tanto por SMS, quanto por e-mail.
Infelizmente, pode ocorrer bloqueio por parte da sua operadora de telefone, ou do próprio número, que pode classificar a mensagem como SPAM.
Caso isso aconteça, você pode acessar o token pelo seu e-mail, pois ele também estará disponível por lá.
Por motivos de segurança, você precisará ligar para a nossa central de atendimento através do Ligue Grátis 106 38 ou mandar uma mensagem para o WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratar sobre este assunto, selecione a opção do “suporte” após informar o seu CPF na chamada.
Dessa forma, conseguiremos validar os seus dados e verificar se quem está fazendo a solicitação é você mesmo.
Ao acessar o app Minha Valenet, você deve acessar a opção “Faturas” no canto inferior.
Em seguida, selecione “Editar data de vencimento”, depois escolha qual a melhor data para você e clique em “Alterar data”.
Pronto, agora sua próxima fatura virá com a nova data escolhida.
Claro e é bem simples. Para pagar sua fatura, basta acessar a opção “Faturas” no canto inferior.
Em seguida, clique na primeira caixinha onde estará escrito o mês vigente e escolha a forma de pagamento para essa fatura.
Sim, pode. Logo na tela inicial, clique na caixinha escrita “Turbine sua assinatura”.
Ao clicar, indicaremos uma opção para você, mas que pode ser alterada e escolhida conforme seu objetivo.
Primeiramente, tente desinstalar e em seguida, instalar novamente o aplicativo. Se ainda assim não conseguir acessar, entre em contato com o nosso suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, através do Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100.
O instalador tem o prazo de 48 horas, ou seja, 3 dias úteis após a contratação do serviço para ir até a sua residência, exceto se ocorrer um incidente de força maior que impossibilite o deslocamento do técnico até o local.
Caso ocorra alguma situação desta natureza, você será comunicado por telefone e WhatsApp.
O próprio instalador responsável entrará em contato para agendar e avisar sobre a visita de instalação.
Outra pessoa pode receber o instalador. No entanto, tente avisar nossa equipe com antecedência quando ligarmos para agendar.
É de extrema importância que a pessoa que irá receber o instalador seja maior de 18 anos e tenha um documento válido e com foto para identificação.
Entre em contato com a nossa central de atendimento e escolha a opção de agendamento.
Canais:
Ligue Grátis 106 38 ou chame no WhatsApp: (31) 3840-7100.
A nossa equipe de instalação entrará em contato para reagendar ou avisar qualquer alteração de data.
Caso necessite, entre em contato conosco pelo Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp: (31) 3840-7100.
Seguindo uma tendência mundial de preservação da natureza e de avanços tecnológicos, não enviamos mais a fatura impressa via correios.
Nesse sentido, ela será entregue pelos canais listados abaixo:
1. SMS: no celular informado no ato da contratação;
2. E-MAIL: informado no ato da contratação;
3. Área do cliente no site www.valenet.com.br: onde você pode acessar, visualizar e pagar sua fatura.
4. Aplicativo Minha Valenet: baixe o app em seu celular, acesse, visualize e pague sua fatura.
5. WhatsApp 31 3840-7100: onde você também pode solicitar a 2° via da fatura.
Mantenha seu cadastro atualizado para não perder o envio de nenhuma fatura.
Caso ocorra alguma situação desta natureza, você será comunicado por telefone e WhatsApp.
Para modificar o vencimento da sua próxima fatura Valenet, basta acessar o app “Minha Valenet” em seu celular e seguir este guia:
Faturas > Configuração de Faturas > Editar data de vencimento (selecione a data desejada).
As datas disponíveis atualmente na Valenet são: 01, 05, 10, 15, 20 e 25 de cada mês.
Mais atenção: lembre-se de que após solicitar a alteração, a data selecionada só será aplicada na próxima fatura a ser emitida.
Vencidas ou não, elas podem ser pagas pelo aplicativo Minha Valenet ou por meio de qualquer um destes outros meios de pagamento:
PIX – através do link ou QR Code que você visualiza em sua fatura mensal;
Código de barras enviado por e-mail e por SMS todos os meses;
Pela área do cliente no site www.valenet.com.br – onde você consegue realizar seu pagamento por cartão de débito ou crédito;
Nas Lotéricas (informe seu CPF e solicite o pagamento da fatura da Cia Itabirana de Telecomunicações).
Se for identificado o pagamento duplicado de uma mesma fatura, entre em contato conosco pelo Ligue Grátis 106 38 ou mande uma mensagem para o WhatsApp 31 3840 7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “Fatura” durante o atendimento.
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A Valenet disponibiliza, através do aplicativo “Minha Valenet”, o campo “Entender a Fatura”, onde você poderá conferir todas as informações sobre a fatura detalhadamente.
Porém, se mesmo após consultar o detalhamento das contas a dúvida persistir, entre em contato conosco pelo Ligue Grátis 106 38 ou pelo Whatsapp 31 3840 – 7100.
Para tratativas sobre este assunto, selecione a opção “Fatura” durante o atendimento.
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Neste caso, recomendamos sempre realizar seus pagamentos pela rede Valenet. Nesse sentido, o pagamento pode ser feito através do:
– Site: www.valenet.com.br;
– APP Minha Valenet (disponível para Android e IOS);
– Lojas Valenet (pelos Totens de pagamento);
– Ligue Grátis 106 38: Pagamento através do cartão de crédito.
Dessa forma, seu sinal será restabelecido em um prazo médio de 15 minutos após a quitação.
Por outro lado, pagamentos realizados fora da rede Valenet possuem um prazo médio de compensação bancária de até 72 horas úteis, após a quitação.
Nesse sentido, para evitar surpresas, sugerimos que já baixe o aplicativo “Minha Valenet” em seu celular ou salve nosso site www.valenet.com.br na sua aba de favoritos.
Em nosso site, na área do cliente, você poderá fazer seu cadastro com e-mail, CPF e senha para realizar os pagamentos. Após o login, escolha a opção débito ou crédito e insira esses dados. Ao finalizar o pagamento, seu acesso será restabelecido em até 15 minutos.
De 15 a 30 minutos nos bancos conveniados, sendo eles: Caixa, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Sicoob; ou também se pago por um dos nossos canais, sendo eles: Área do Cliente e App Minha Valenet.
Nos demais bancos, a internet será liberada em até 48 horas. Caso o pagamento seja realizado após as 16h da sexta-feira, ele será compensado apenas na segunda de manhã.
Vencidas ou não, elas podem ser pagas em qualquer um dos nossos canais de pagamento, sendo eles:
– Pagamento recorrente no cartão de crédito;
– Pagamento por débito automático em seu banco;
– PIX: através do QR Code que você visualiza em sua fatura mensal;
– Código de barras: enviado por e-mail e por SMS todos os meses;
– Pela área do cliente no site www.valenet.com.br: onde você consegue realizar seu pagamento por cartão de débito ou crédito;
– Pelas Lotéricas: informar seu CPF e solicitar pagar a fatura da Cia Itabirana de Telecomunicações;
– Pela nossa central de atendimento (Ligue Grátis 106 38): através do seu cartão de crédito.
– Pelo seu Banco Digital: onde você utiliza o QR Code ou o código de barras da sua fatura.
Sim, conforme a Resolução nº 632/2014 da Anatel, sua velocidade pode ser reduzida. E essa redução acontece 15 dias após o vencimento, podendo chegar em até 512 Kbs (uso limitadíssimo).
Além disso, caso a fatura não conste paga em nossos sistemas 30 dias após a redução da velocidade, seu acesso é suspenso.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp 31 3840 7100. Para tratativas sobre este assunto, selecione a segunda opção “Fatura” durante o atendimento e após informar o seu CPF.
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Sim! Uma fatura vencida poderá ser paga sem a necessidade de solicitar uma segunda via atualizada. Lembrando que a fatura estando atrasada pode acarretar em juros e multas no momento do pagamento.
Aliás, para sua comodidade, a Valenet envia no SMS e no e-mail cadastrados um link, onde você será direcionado para a área do cliente e poderá realizar o pagamento por:
– Cartão de crédito;
– Copiar o código de barras para pagar em seu aplicativo financeiro;
– Acessar a segunda via da fatura para imprimir;
– Pagar com o PIX pelo QR CODE.
Além disso, a Valenet ainda possui um convênio com as casas lotéricas, onde você poderá informar ao caixa apenas o seu CPF, ou CNPJ, para realizar o pagamento da fatura.
Uma dica da Valenet para não deixar a sua fatura vencida, e evitar ficar com o seu acesso suspenso, é aderir ao Cartão de Crédito Recorrente. Funciona da seguinte forma: no momento em que realizar o pagamento por cartão de crédito, marque a opção de “Cartão de Crédito Recorrente” para que todo mês, faltando 5 dias para o vencimento da sua fatura, a Valenet possa tentar realizar a baixa da sua fatura no cartão de crédito.
Outra forma é acessar o Aplicativo Minha Valenet, disponível para Android e IOS através das lojas:
Ou até mesmo, na nossa área do cliente pelo site oficial: www.valenet.com.br.
Por fim, em caso de dificuldades nos procedimentos informados acima, pedimos por gentileza que entre em contato conosco através da central de atendimento Ligue Grátis 106 38 ou pelo Whatsapp 31 3840 7100.
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Para alterar ou turbinar o seu plano, basta entrar em contato direto com a nossa central pelo telefone Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratar sobre este assunto, escolha a opção de “renovação”.
Para alterar o seu plano, entre em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratar sobre este assunto, escolha a opção de “renovação”.
Você consegue alterar ou turbinar o seu pacote de a qualquer internet momento, entrando em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratar sobre este assunto, escolha a opção de “renovação”.
É bem simples, basta entrar em contato. Escolha a opção de “renovação” que um dos nossos atendentes irá te ajudar com a adição dos serviços solicitados.
O contrato da Valenet tem a fidelidade de 12 meses. Logo após, você pode turbinar o seu plano ou se preferir, pode continuar com a nossa internet mesmo sem fidelidade contratual.
O Wi-Fi Mesh é uma solução para você que ainda sofre com sinal fraco da internet quando está longe do roteador, além das conexões instáveis nos momentos em que mais precisa.
Cada ponto de Rede Mesh amplia em até 75 m² o sinal do Wi-Fi.
Você pode ter até 6 pontos de Wi-Fi Mesh na sua residência, seja ela casa, apartamento, sítio, república, condomínio, dentre outros
Não, a cobertura da rede sem fio depende da potência e do posicionamento das antenas do roteador. Sendo assim, não é afetada pela banda recebida pelo equipamento.
No entanto, ter uma maior velocidade pode ser útil se você utiliza muitos equipamentos ao mesmo tempo ou aplicações mais dependentes de banda, como downloads/uploads de arquivos.
Primeiramente, verifique se o Wi-Fi está ativado no seu dispositivo (celular, tablet, computador, etc.) e se você está conectado à sua rede.
É possível configurar um roteador para melhorar o Wi-Fi. Mas tome cuidado ao usar dois roteadores no mesmo local, pois podem gerar interferência entre si e no sinal.
O ideal nesses casos é usar uma rede “Mesh”, como a oferecida pelo Wi-Fi Mesh Valenet, onde os roteadores conversam entre si e criam uma rede única.
Ou seja, abrangendo uma área maior, sem interferências entre si e com uma rede unificada que fornece sempre o melhor sinal, independentemente de onde você esteja em sua residência.
Para trocar a senha do Wi-Fi Mesh na Valenet é muito fácil!
Basta acessar o aplicativo “TENDA WIFI”, disponível para download nas lojas da:
Após instalar o aplicativo, clique em “Configurações” e depois em “Configurações Sem fio” para redefinir o nome e senha do usuário.
Se você possui o Wi-Fi Mesh, é fácil. Basta abrir a tela inicial do app “Tenda Wi-Fi”, clicar em “Dispositivos Conectados” na parte inferior da tela e logo depois, já será possível visualizar todos os equipamentos conectados.
Caso não reconheça algum desses dispositivos, você pode bloquear pelo próprio aplicativo.
Se você não possui o Wi-Fi Mesh, infelizmente, essa configuração não é possível.
Sim. A permanência mínima do contrato é de 1 ano (12 meses).
Sim, porém, o contrato não terá nenhum desconto.
Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato pelo Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp: (31) 3840-7100.
Para tratar sobre este assunto, selecione a opção “renovação” após digitar o seu CPF.
Para efetuar o cancelamento, basta entrar em contato direto com a nossa central de atendimento pelo Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp (31) 3840-7100, escolhendo a opção de “cancelamento” no nosso menu inicial.
Neste caso, deve-se entrar em contato com a nossa central de atendimento para que seja passada as instruções sobre como proceder.
Através do nosso telefone Ligue Grátis 106 38, você confirma ser cliente, informa o CPF e escolhe a opção de “cancelamento”. O mesmo pode ser feito pelo WhatsApp: (31) 3840-7100
O titular deve entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone Ligue Grátis 106 38 ou WhatsApp (31) 3840-7100. Em seguida, deve informar o CPF e selecionar a opção “cancelamento” para falar sobre o assunto.
Por fim, daremos todas as instruções sobre a mudança de titularidade.
Sim, o valor da multa é proporcional aos meses restantes do seu contrato. Este valor será calculado no momento da sua solicitação de cancelamento, através do Ligue Grátis 106 38 ou o WhatsApp: 31 3840-7100.
Sim, o contrato é reajustado anualmente. Mesmo que você não renove, automaticamente após 1 ano, é calculado um reajuste regulamentado oficialmente pela Anatel.
Este é feito com base no cálculo do IST (Índice de Serviços de Telecomunicações), que leva em conta outros índices da economia brasileira, como o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e o IGP (Índice Geral de Preços).
Muito simples! Basta verificar a viabilidade do novo endereço com os nossos atendentes através do telefone Ligue Grátis 106 38 ou no WhatsApp (31) 3840-7100. No contato, informe seu CPF e selecione a opção sobre “cancelamento”.
Não, os equipamentos fornecidos pela Valenet são na modalidade “Comodato” e caso cancele a internet, eles deverão ser devolvidos logo depois.
Caso não ocorra a devolução, a multa pode variar de R$ 380,00 a R$ 1.080,00 (dependendo de quantos e quais são os equipamentos).
Você pode se cadastrar e candidatar em uma das vagas na nossa página da Gupy: https://valenetcarreiras.gupy.io/
Temos vagas por toda Minas Gerais e todo mês, temos uma nova oportunidade profissional para você crescer junto com a gente.
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